Desafio Leia Mulheres do mês de junho - Poesia
Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur (255p. [L.19/jun-2020])
Esse livro foi tão.. aconchegante. Acredito que essa seja a palavra mais adequada para a sensação causada por esta leitura. Me senti abraçada e com segurança ao lê-lo.
É um livro de poesias, que já conhecia há mt tempo, mas não tinha acesso a ele. A Rupi me deixou a impressão de um fazer poético mt leve, realista, cheio de emoções e reflexões, daquelas que te deixam sem chão àquelas que te fazem sentir que alguém conseguiu colocar em palavras, em um papel, o que vc sente, isso me toca mt, assim como a música faz com mta facilidade.
As poesias são bem curtas, é um livro que se lê em um dia, se quiserem. Mas poesia é smp bom ler com calma. Não tem nada de complexo na escrita da Rupi, além do mais há alguns desenhos que são perfeitos. Eu amo quando as poesias têm gravuras, imagens, pinturas, viajo bastante, além do mais, é interessante ver como a autora interpreta o que escreve.
O livro se divide em 4 partes: a dor; o amor; a ruptura; a cura.
São poesias que falam para mulheres (não só, os homens poderiam conhecer por essas poesias), de mulheres, sobre como se sentem, como é seu dia a dia e viver suas violências cotidianas, comuns e ainda não desistir de viver suas vidas. Ler e se identificar com o que lê é umas das coisas que mais me prendem à leitura. Esse desafio de ler mulheres, me fez conhecer mulheres e literaturas, histórias de vida incríveis. Ler mulheres me faz descobrir mais sobre mim e sobre quem quero ser, sobre a dor da outra e o quanto ainda preciso aprender a ter empatia por isso.
Curiosidade: Rupi Kaur é uma poeta feminista contemporânea da Índia. Autora tb de "O que o sol fez com as flores".
O quanto amei: 🖤🖤🖤🖤🖤
Destaco algumas poesias e desenhos que me tocaram e chamaram a minha atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário