Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Desafio Leia Mulheres (outubro) Amora - Natalia Polesso



Desafio Leia Mulheres mês de outubro - Brasileira contemporânea 
Amora - Natalia Borges Polesso (141p. [L. 39. out-2020])

Aaaa.. Esse livro se tornou o meu xodó!! Eu, de verdade, estou lendo livros mt incríveis neste ano péssimo! Pelo menos isso, né?!
É um livro de contos da super bem-falada no mundo dos booktubers e bookstragramers (que eu amo!!) e eu tive a honra de ter acesso neste ano. 
Esse é um livro de contos, que eu só queria que fossem vários romances ou novelas rs (acho q tenho essa impressão com quase todos os contos que leio, smp quero continuação, msm que eles sejam (ou pareçam ser) suficientes. 
Nele, a Natalia narra histórias de mulheres lésbicas ou bi de uma forma mt perfeita e necessária pra humanidade!! MDS!! Ela aborda questões como a descoberta da sexualidade; o relacionamento homossexual e mts de suas nuances, como convivência, casamento, "herança" (em relação a questão judicial pós-morte da cônjuge); ter que se esconder por "não aceitação", preconceito familiar e social; términos de relacionamentos; términos e aqueles "choves-não-molham" de relacionamento lésbico (rs); as amizades lésbicas; os rolês lésbicos; as paqueras.. Cara, essa mulher é perfeita!! 
Outra coisa que achei super interessante foi o fato de ela ter abordado o relacionamento entre mulheres idosas, demonstrando que esses relacionamentos duram e que existe sim um conceito do que se pode chamar de familiar neles (embora eu tenha mtaaaas questões sobre a necessidade de reconhecimento como família, com esse nome e definição, q acarretam mtas coisas das quais discordo, mas Natalia foi brilhante em tudo).
Fico mt feliz e me sinto mt representada qnd vejo e leio minha vivência (de forma real) na literatura. Não que eu não valorize a ficção, mas as literaturas não devem existir pra reforçar preconceitos e propagar mentiras sobre realidades, sobre vivências.
Enfim, hj, é um dos meus livros preferidos!! 

O quanto amei: 🖤🖤🖤🖤🖤

Nenhum comentário:

Postar um comentário