Pesquisar este blog

domingo, 1 de novembro de 2020

Ainda bem que encontrei você - Marie Pessoa



Ainda bem que encontrei você  - Marie Pessoa (23p. [L.32-ago-2020])

Q livro mais fofo e aconchegante! E, antes de mais nada, smp que leio esse título lembro daquela música da Marisa Monte: "Ainda bem que agora encontrei você..", não sei se tem algo a ver.
Na verdade, esse livro é um conto, narrativa que tem como protagonista Kariya, uma jornalista, que vai à exposição de um curta no Museu submerso, em Desterro, cidade do sul do país. 
Foi bem legal descobrir o porquê do nome desse Museu rs.. Smp via, nos comentários sobre o livro, discussões sobre isso e ngm explicava o que era, então, vou manter o mistério. 
Kariyna encontra com a produtora do filme, Marina Boeing, por quem se apaixona e elas têm uma história mt fofa e cheia de emoções. A protagonista esconde uma informação interessante, q me surpreendeu e adorei! (Amo livros que me causam aquela sensação de surpresa tão espontânea que chego abrir a boca sem perceber, como se eu realmente estivesse vendo aquela cena).
No fim, Karyia consegue o quer, o tão esperado momento da leitora lésbica emocionada.. haha.
A autora consegue em poucas páginas abordar questões como o amor entre mulheres, a relação e o cotidiano delas; feminismo, visibilidade e as escolhas das mulheres; maternidade e como essa vivência deve ser respeitada (escolher ou não ser mãe) entre as mulheres.
A descrição dos sentimentos e dos episódios são descritos sucintamente, mas é suficiente, mt objetivo e com um cuidado encantador.
Como comentei na avaliação do livro, é mt bom ver e saber de escritores que falam sobre histórias lésbicas. Isso é  importante demais! 
Adorei a narrativa e sou super fã da autora! Além de ela ser uma fofa de ser humano! 
OBS.: Está disponível em formato ebook e baratíssimo na Amazon. 

O quanto amei: 🖤🖤🖤🖤🖤

Nenhum comentário:

Postar um comentário