Harry Potter e a pedra filosofal - J. K. Rowling (Liro 10. fev/2021. 256p.)
Editora: Rocco
Ano: 2019 (ano dessa edição); 1997 (da primeira)
Nota: 5/5
Gênero: Romance (infanto-juvenil)
Antes de mais nd, só tenho a dizer q me tornei fã dessa saga e sou completamente apaixonada, dsd então. Eu tinha visto o filme há quase 20 anos atrás (rs) e não lembrava de nada! Apenas q curti, na época, mas nd q me deixasse venerada como estou hj.
Não tem pq me aprofundar na resenha sobre a história, já q concluo q a maioria dos seres humanos (senão todos da minha faixa etária pra baixo) conheçam. Mas a narrativa é sobre um menino-bruxo (Harry Potter, vulgo HP), órfão, criado pelos tios e mais a companhia de seu primo (todos insuportáveis e injustos com o menino). Tinha uma cicatriz na testa q dizia mt sobre sua vida, q ele não conhecia, e a de seus pais. Ele não sabia q era bruxo até seu aniversário de 11 anos se aproximar e ele ter q ir para Hogwarts, a escola de bruxos, localizada em outra dimensão da terra. E, então, começa a melhor história q vcs poderiam conhecer, cheia de mistérios, aventuras, humor, lições de vida, q te prende e dá ressaca literária depois (rs).
Diante disso, destaco as partes q mais me chamaram a atenção, sem dar spoillers, obviamente. Primeira, a profecia de q Harry seria um menino conhecido por todos no mundo, o q não ficou apenas na ficção e me assustou, confesso (rs). Depois, a maneira como ele ia descobrindo sobre sua vida, seus poderes, sua fama e de seus pais; a construção dos personagens, os mistérios q os envolviam; os vilões e mocinhos dessa trama. O quadribol é um esporte bem peculiar e interessante, assim como os materiais e objetos mágicos, aquilo q seriam, pra nós, o material escolar. Enfim.. Só de escrever sobre me animo de novo!!
Harry Potter é bem ousado, burrinho algumas vezes; Hermione, sua amiga, me parece a queridinha principalmente das leitoras; e os outros personagens (mil) q são mt peculiares e especiais, não odiei nenhum!!
Foi mt bom e tô louca pra continuar a saga!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário