Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Os sete maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid

 


Os sete maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid (Livro 4. jan/2020. 360p.)

Editora: Paralela
Nota: 5/5
Gênero: romance (ficção) 

Antes de mais nd, um fato cômico: qnd minha irmã viu esse livro na minha mesa, ela disse: "Sete maridos??? Eu n dou conta de um". Eu não aguentei!!! Kk.. E disse: Eu não dou conta de nenhum!". Fiquei pensando como os títulos podem dizer tantas coisas. 
Q livrão!!! Já queria ler dsd o ano passado e tinha mta curiosidade, então, neste ano, entrei numa LC e foi incrível!! 
É uma história cheia de violências, machismo, submissões, obrigações, felicidades e infelicidades, negação de si, arrependimentos, perdão e amadurecimento. Facilmente, se tornou um dos meus preferidos e o melhor do ano até agora. 
Já comecei amando pelas referências a livros e filmes, em seguida, por ter personagens negras na narrativa e em papéis de protagonismo. Fora o enredo q é perfeito! Eu N vi defeitos. 
A história tem como protagonista uma artista das telinhas, Evelyn Hugo, q decide selecionar uma jornalista, Monique, pra falar de sua vida, o q é um grd mistério, pq essa jornalista n tinha prestígio algum e a revista pra qual trabalhava n era das melhores da cidade. Mais tarde, Monique descobre q ela deseja algo mt mais surpreendente do q falar sobre o leilão de seus vestidos. 
Evelyn fala de seus 7 maridos e as histórias não expostas no mundo da fama. O primeiro é Ernie Diaz, q foi uma espécie de ponte pra q ela chegasse onde queria no mundo da fama. O segundo, Dom Adler, a primeira paixão de Evelyn, mas era um embuste abusivo e com um ego do tamanho do planeta terra. O terceiro, Mick Riva com qm ela teve o casamento mais rápido, mas, ao msm tempo, mais vinculado a ele. Porém, ela fez questão de se desfazer desse vínculo. O quarto, Rex North, um dos caras mais desejados do mundo da fama, mas ela n queria (e não teve) nada com ele. Tb não durou mt tempo. O quinto, Harry Cameron, foi o q durou mais, 15 anos, era seu melhor amigo, com quem teve uma filha e viveram mt bem. O sexto, Max Girard, foi a segunda paixão de Evelyn, mas Tb N durou pq ela percebeu q os interesses de Max eram outros, e não aqueles q geralmente levam duas pessoas a casarem. O sétimo foi Robert Jamison, mais uma relação de aparências e interesses, mas, dessa vez, algo mais maduro e por uma causa importante (necessária), assim como com Harry. 
Foi inacreditável como Evelyn fez sua grd descoberta no segundo casamento e ainda teve mais 5 depois disso!! Chocadíssima!! Fiquei me questionando o q a levaria a viver tal vida, depois entendi. 
Uma coisa foi Mt curiosa e bizarra: as tretas, injustiças e desonestidade no mundo das celebridades. Fiquei pensando em vários casamentos e relacionamentos expostos na Internet atualmente, deve existir mt mais fraude do q vdds neles. 
Em alguns momentos, fiquei revoltada com Evelyn, egoísta, aquele tipo de pessoa q qr td ao msm tempo e n se importa tanto com os sentimentos alheios, q faz td pela fama e ainda se acha certa. Entendo q ela era nova, teve uma família complicada, era deslumbrada e via a fama como td na vida, ainda mais por conta da influência da sua mãe e de td q elas viveram. Enfim.. Amo-odeio! Rs
Célia (qm leu/ler vai saber pq ela é importante na narrativa) tb amei-odiei.. Manipuladora, mt emocionada e impulsiva, só pensava no amor e não racionalizada seus impulsos. Além de ser abusiva tb, em alguns momentos, pra conseguir o q queria com Evelyn. 
Monique não julguei em momento nenhum, apenas no final, depois de sua revolta, questionei se ela deveria n ter feito realmente nd diante da decisão de Evelyn.. Uma questão complexa.. 
Mt complicado fazer essa resenha pq o enredo gira em torno de uma revelação q, se eu fizer, estarei dando o maior spoiller dessa história, além do último, q é a razão pela qual Evelyn escolhe Monique. E foi Mt chocante pra mim! A narrativa tem mtas descobertas, teve mts partes em q fiquei de boca aberta. Eu não queria q ele acabasse :(
Enfim, leiam e n vão se arrepender! Me causou mts sentimentos, eu chorei horrores, tive raiva, sorri, fiquei triste, amei e odiei mtas situações e todos os personagens, só n odiei o Harry, o mais perfeito de todos, inclusive, o capítulo sobre ele foi o melhor! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário